RECOMENDO: Trilogia ”Splintered” – parte 1

Olá pessoal, sei que demorei muito para atualizar o blog, mas é que as aulas voltaram então o tempo é curto! Como prometido vim trazer um post sobre a Trilogia Splintered,da escritora A.G.Howard ( Anita Grace Howard), e essa é a primeira parte comentando sobre o 1° livro que é ” O Lado mais sombrio” , e explicando o meu olhar sobre cada livro da trilogia. Porém, o mais legal de tudo é que apresento o livro por meio da nova categoria do blog! A categoria RECOMENDO, leva o leitor a descobrir novos mundos e oportunidades por meio de um explicação geral sobre o que está sendo recomendado. Espero que gostem!

O LADO MAIS SOMBRIO

O_LADO_MAIS_SOMBRIO_1410376779B

SINOPSE: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa…

Eu conheci esse livro por meio de uma resenha da minha blogueira preferida, a Livy do blog No Mundo dos Livros, me interessei muito por ele, principalmente na capa, e como ela foi bem feita!! ( Uma das melhores capas que já vi). É claro que fiz questão de adquirir todos os livros da trilogia. A história é narrada pela Alyssa, com descrições minuciosas e importantes por seu olhar crítico. Passagens e notas sobre Alice no País da Maravilhas são muito frequentes nos capítulos, facilitando e aprofundando a história. No livro, romance, fantasia, e aventura se completam em um equilíbrio perfeito na narrativa, não deixando a história ficar maçante ( Pelo contrário, ela ficou suave e descontraída). A escritora conseguiu remontar e incrementar o mundo de Lewis Carroll de uma forma original e MUITO criativa,tornando a história mágica. Esse livro não é composto só por uma capa bonita, mas também por uma história de amor… amor sacrificial, eterno, verdadeiro e poderoso! O que define esse livro não é um termo,uma palavra ou uma imagem,  mas é a própria Alyssa, este é simplesmente um livro indomável e inesperado.

* Em breve parte 2

* Não esqueçam de seguir no insta @iralemblog

2 comentários sobre “RECOMENDO: Trilogia ”Splintered” – parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s