RESENHA: O Feitiço do Desejo ( Terra de histórias) – Chris Colfer

TERRA_DE_HISTORIAS_1350605938B

 

Autor: Chris Colfer

Editora: Benvirá

Ano: 2012/ Páginas: 284

Idioma: Português

Classificação: 4 estrelas

SINOPSE: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois – de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o “E foram felizes para sempre”. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva. Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Má.

 

A cada dia, encontramos escritores novos e diferentes que nos bombardeiam com livros inovadores, geniais e até polêmicos! Esse é o caso do escritor Chris Colfer. Chris ainda não é muito conhecido por sua escrita, mas por sua atuação ele é aclamado. O jovem era ator do seriado Glee, interpretando o personagem Kurt Hummel, um papel que lhe rendeu um Globo de Ouro. E pela leitura de seu primeiro livro, é possível constatar que ele também é SUCESSO escrevendo. O livro narra a história de Alex e Conner, dois irmãos gêmeos que tinham uma vida ”perfeita” com sua família, até que uma tragédia muda suas vidas por completo. Alguns anos depois, no aniversário de 12 anos dos irmãos, eles ganham o TERRA DE HISTÓRIAS, o livro de contos de fadas preferido dos dois que foi presenteado pela avó. No entanto, eles nunca iriam imaginar que o livro era mágico, e quando eles são sugados para o seu interior, eles irão precisar do feitiço do desejo para voltar para casa e evitar que as coisas se compliquem ainda mais.

É evidente que o livro é infantojuvenil, mas como eu estava de férias, decidi ler um livro mais leve e simples. Era isso o que eu esperava, mas aconteceu o oposto! A escrita de Chris Colfer mostrou-se repleta de reviravoltas e segredos, com a criação de reinos e personalidades marcantes que aprofundaram a história. Nunca imaginei que poderia encontrar romance em um livro como esse, porém, o escritor me surpreendeu, por exemplo, colocando um casal que eu nunca poderia esperar: Cachinhos Dourados e João Pé de Feijão. Com elementos como esses pude absorver facilmente a leitura que se tornou suave. Só o que não me agradou no livro foi o seu próprio início, pois , foi muito longa a narração da caracterização de personagens e dos reinos e os flashbacks do passado dos irmãos, mas depois pude compreender que tudo isso foi necessário para a maior compreensão da história.

Não posso contar muita coisa sobre o decorrer da história, porque isso estragaria a magia do momento, mas só digo que me irritei e alegrei diversas vezes com Alex e Conner. Alex em alguns momentos se tornava irritante e até egoísta, mas isso foi por conta da magia  do lugar que a cegava, nada mais, nada menos que  o mundo dos contos de fadas gente!! ( Até eu ficaria bobo num lugar desses haha). Já Conner amadureceu um pouco durante a aventura, só precisava ter segurado mais um pouco a sua língua ferina, que causou alguns estragos durante a história. O feitiço do desejo meu surpreendeu de forma positiva, me deixando de boca aberta com os segredos revelados em seu final ( E que segredos!!!) e levando a uma satisfação de ter lido um livro que valeu a pena. Esse é o livro que não atinge com sua leitura só uma faixa etária, mas atinge todos as idades na área mais mágica da vida: a infância.

2 comentários sobre “RESENHA: O Feitiço do Desejo ( Terra de histórias) – Chris Colfer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s