RESENHA: MORTE SÚBITA – J.K.ROWLING

MORTE_SUBITA_1389479652B

Autor: J.K.Rowling

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2012/ Páginas: 512

Idioma: Português

Classificação: 4 estrelas

 

 

Hoje a resenha é de um livro que me tocou bastante, e que ao mesmo tempo me deixou muito irritado. Pra quem ainda não prestou atenção, a escritora do livro é a mesma escritora de Harry Potter! Mesmo não tendo lido Harry Potter, já tive experiência com outro livro da J.K. Rowling e agora pude experimentar um pouco mais de sua escrita. O livro narra os acontecimentos após a morte de um conselheiro do Conselho Distrital de um pequeno vilarejo chamado Pagford, onde esse triste acontecimento inicia uma guerra entre os habitantes tradicionais e ricos contra os habitantes pobres e marginalizados.

 

IMG_20160112_152543

No começo a história nos propõe uma apresentação incrível de cenário e descrição de personagens, que sem dúvida, são os elementos mais intensos do livro. Cada vida descrita naquele livro, com personalidades fortes, ambições, sentimentos reprimidos, decepções, sonhos e desejos, construíam aqueles habitantes. A autora conseguiu tornar tudo tão sensível e imprevisível que tudo chega a parecer tão real!

IMG_20160128_180732.jpg

Já no decorrer da história para o fim, a história ficou um pouco arrastada e cansativa, porém, fui recompensado com um final impressionante, surpreendente e memorável, sim, preciso descrever dessa forma pois ele me marcou e me deixou boquiaberto. O único ponto negativo foi a edição que eu li, que tinha erros na revisão e na tradução que dificultou alguns momentos da leitura. Morte Súbita é um livro que me ajudou a abrir os olhos para a necessidade de olhar para o próximo, e não para si mesmo,de como é difícil conviver com pessoas que não possuem um mesmo objetivo: o bem. Eu não contei muita coisa sobre a história, pois quero que cada um que ler este livro, possa descobrir por si só a moral dele, compreendendo assim sobre a desigualdade social que ainda é tão frequente nos dias atuais e que precisa ser combatida.

5 comentários sobre “RESENHA: MORTE SÚBITA – J.K.ROWLING

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s