RESENHA: O CASTELO DAS ÁGUIAS – ANA LÚCIA MEREGE

O_CASTELO_DAS_GUIAS_1296579056B

(E-BOOK CEDIDO PELA EDITORA)

Autor: Ana Lúcia Merege

Editora: Draco

Ano: 2011/ Páginas: 192

Idioma: Português

Classificação: 5-estrelas  *FAVORITADO

 

SINOPSE: O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Mais uma resenha de  um ebook da editora Draco que me surpreendeu, e felizmente, tornou-se um dos meus favoritos. O livro escrito por uma escritora experiente e talentosa, é a minha primeira leitura cedida pela editora Draco como parceira, que a cada dia nos agrada com seu profissionalismo, amadurecimento e principalmente com sua atenção aos parceiros, uma editora que pra mim publica livros fantásticos,  e O Castelo das Águias não é exceção.

O livro nos apresenta Anna de Bryke, uma jovem que está prestes a viver uma nova vida, exercendo a função de Mestra das Sagas, no Castelo das águias, uma escola de magia. A jovem tenta se adaptar á vida no castelo e com as pessoas ao seu redor, mas alguns obstáculos surgirão a sua frente, e levarão Anna tomar decisões que mudarão essa sua nova jornada.

Primeiramente quero destacar a presença de mitologia, que foi um ponto MUITO agradável, pois fez jus a época em que se passa a história, tornando mais interessante a visão da religião e das escolhas espirituais dos mestres,aprendizes e habitantes.

Os personagens da história para ser sincero, eram muitos, e por conta de nomes longos e complicados de se pronunciar,dificultou a leitura em algumas partes onde eu tinha que lembrar quem era quem, qual era sua função e sua relação com tal pessoa. Mas essa dificuldade foi sanada rapidamente pois ao decorrer do livro eram poucos personagens que sobraram e que necessitavam ser citados. A ambientação e os detalhes eram sóbrios e equilibraram perfeitamente com a narração em 1° pessoa da história, evitando assim, exageros nas descrições e deixando mais espaço para partes mais importantes.

Em relação a nossa protagonista… ela me deixou com o gosto de quero mais. Anna tinha uma personalidade forte, era sensata e perseverante, mas isso não a isentava de cometer erros, que na minha opinião, são muitos importantes num livro pois mostra a nossa realidade: que todos nós somos humanos e erramos. Esse gosto de quero mais, na verdade é a minha necessidade de querer ver Anna amadurecer ( psicologicamente e espiritualmente)  mais do que ela amadureceu no decorrer de sua aventura , só que tenho a consciência de que isso irá ocorrer nos próximos livros que já estou ansioso para ler. E pra quem acha que o livro gira em torno só da magia, está enganado! Elementos como romance, conspiração, intrigas e ação estão bastante presentes no livro.

O Castelo das Águias é aquele livro que mesmo parecendo ser comum aos de mesma temática, engana quem lê, pois contém personagens, cenas e situações que marcam o leitor, provocando a necessidade de saber o que vai acontecer em seguida ( Em seguida daquele final que me deixou ansioso) e  nos faz amadurecer juntos com os personagens que de tão humanos, se tornam reais e nos fazem sentir próximos deles.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s